top of page
Marriot 01.jpg
7 NOITES

CAIRO & 03 NOITES DE CRUZEIRO PELO NILO
Aswan - Cairo - Edfu - Esna - Kom Ombo - Luxor

Uma viagem completa pela história egípcia, começando pelo Cairo e suas famosas Pirâmides, seguindo por Aswan e Luxor  em um luxuoso cruzeiro!

1.º DIA | CAIRO

Recepção no Aeroporto do Cairo e traslado ao hotel selecionado para hospedagem. Restante do dia livre para descanso ou atividades independentes.

 

Cairo – O Cairo é um dos destinos mais procurados do mundo. São milênios de história e monumentos erguidos pelos antigos egípcios que ainda estão de pé, desafiando o tempo e a humanidade.

 

2.º DIA | CAIRO

Após o café da manhã, saída para um passeio de dia inteiro, para visitar uma das Sete Maravilhas do Mundo, as Pirâmides de Gizé: Quéops, Quéfren e Miquerinos (não inclui visita ao interior das pirâmides). Uma única pirâmide é construída com 2.300.000 blocos, cada um pesando uma média de duas toneladas e meia. Diante de tamanha imensidão, é impossível não sentir a maravilha e admiração que tantos escritores e artistas têm procurado transmitir ao longo dos séculos. A Pirâmide de Quéops é especialmente interessante, pois suas câmaras funerárias internas estão abertas para visitação do público (não incluído). Não muito longe das pirâmides está a Grande Esfinge de Gizé, que data da época de Chephren (2620 aC). Talhada em pedra calcária natural amarelada e com 65 pés de altura e 187 pés de comprimento, esta estátua inesquecível combina a cabeça de um faraó com o corpo de um leão. Logo após, possibilidade de fazer uma rápida visita ao Instituto Papiro ou uma Perfumaria local.

Em seguida, continuação ao Museu Egípcio, estabelecido pelo Governo Egípcio em 1835. O edifício do museu atual foi construído em 1900, no novo estilo clássico, pelo arquiteto francês Marcel Dourgnon. As coleções do museu exibem mais de 120.000 objetos, desde a era pré-histórica ao período greco-romano. Possui 107 salões, e o andar térreo abriga estátuas enormes. O andar superior abriga pequenas estátuas, joias, tesouros de Tutancâmon e múmias. O museu também é composto por uma seção de fotografia e uma grande biblioteca, bem como um salão para as múmias reais. Após a visita ao museu, parada para almoço em restaurante local (não incluído). Em seguida, uma curta viagem pelo centro da cidade o levará aos bazares Khan El Khalili, famoso por seus incríveis becos estreitos. Será possível descobrir pequenos restaurantes e cafés onde egípcios e não egípcios vão para fumar narguilé e saborear algumas das tradicionais bebidas egípcias. Ao final, retorno ao hotel.

 

Importante: a sala das múmias, no Museu Egípcio, não está aberta para visitação no momento.

 

SUGESTÃO DE PASSEIOS:

 

Entrada à Grande Pirâmide de Gizé.

Show de luzes e sons na área das pirâmides.

 

 

3.º DIA | CAIRO – ASWAN

Café da manhã no hotel e em horário determinado, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Aswan. Chegada, recepção e traslado ao hotel selecionado para hospedagem.

 

4.º DIA | ASWAN

Após o café da manhã, saída para visitar a Represa Alta, o Obelisco Inacabado e o Templo de Philae. A Represa Alta, é considerada um milagre da engenharia e foi construída em 1960, protegendo o Egito das enchentes anuais do Nilo. Devido à localização do Templo em uma ilha, é necessário embarcar em um barco menor para chegar ao local. Desde o início do século, a ilha de Philae foi inundada durante seis meses a cada ano e um incrível programa de restauração foi realizado na década de 1960, quando o Templo foi movido pedra por pedra para uma elevação mais alta. O Obelisco inacabado é o maior obelisco antigo conhecido e está localizado na região norte das pedreiras do antigo Egito em Aswan. Foi encomendado por Hatshepsut (1508–1458 aC), possivelmente para complementar o Obelisco de Latrão (que estava originalmente em Karnak e mais tarde foi trazido para o Palácio de Latrão em Roma). É quase um terço maior do que qualquer obelisco egípcio já erguido. Se concluído, teria medido cerca de 42 metros (aproximadamente 137 pés) e pesaria cerca de 1.200 toneladas!

Após as visitas, traslado ao píer para embarque em Cruzeiro pelo rio Nilo seguido de almoço incluído (exceto bebidas) a bordo. Jantar incluído (exceto bebidas) e pernoite a bordo.

 

SUGETÃO DE PASSEIOS:

Visita à vila da Núbia

Show de luzes e sons em Philae

5.º DIA | ASWAN – KOM OMBO – EDFU – ESNA

Café da manhã a bordo e navegação em direção a Kom Ombo.

O Templo de Kom Ombo é formado por dois templos que consistem em um Templo de Sobek e um Templo de Haroeris. Nos tempos antigos, os crocodilos sagrados se aqueciam ao sol na margem de um rio próximo. O Templo tem poucos vestígios, devido à mudança do Nilo, aos coptas que o usaram como igreja e, finalmente, por construtores que usaram as pedras para novos edifícios. Existem duas entradas, dois pátios, duas colunatas, dois salões hipostilos e dois santuários. O lado esquerdo ou norte é dedicado a Haroeris (às vezes chamado de Harer, Hórus, o Velho, que era o deus do céu com cabeça de falcão), e o direito a Sobek (o deus com cabeça de crocodilo). Continuação em direção a Edfu e almoço incluído (exceto bebidas) a bordo.

A cidade de Edfu é conhecida pelo principal templo ptolomaico, construído no reinado de Cleópatra VII. De todos os restos do templo no Egito, o Templo de Hórus em Edfu é o mais bem preservado. Ele foi construído com blocos de arenito, sobre o local de um templo menor do Novo Reino, orientado de leste a oeste, voltado para o rio. A última estrutura está voltada de norte a sul e deixa os restos em ruínas do antigo pilar do templo para serem vistos no lado leste do primeiro pátio. Após as visitas, continuação até Esna. Jantar incluído (exceto bebidas) e pernoite a bordo.

 

6.º DIA | LUXOR

Café da manhã a bordo e navegação em direção à Luxor. À tarde, visita ao magnífico Templo de Karnak, o maior do seu gênero. O complexo do templo de Karnak fica a cerca de 3,5 km do Templo de Luxor. Dentro de sua área, o maior de todos os templos é dedicado ao grande deus faraônico, Amon. Levando ao templo há uma procissão de esfinges de carneiro que representam Amon. Embora tenha começado no Reino do Meio, a vastidão do templo vem de sucessivas dinastias que construíram sobre ele. Em seguida, visita ao Templo de Luxor. Separado do Nilo apenas por uma rua, o templo fica no centro da cidade. O principal objetivo do templo era servir como um local secreto para Amon, o senhor dos deuses. O templo de Luxor foi construído por Amenhotep III na 18ª dinastia. As características mais marcantes do templo são os seus quartos interiores com magníficas inscrições e hall de colunas, cada uma delas com coroas de flores de lótus. Almoço incluído (exceto bebidas) a bordo. Jantar incluído (exceto bebidas) e pernoite a bordo.

 

7.º DIA | LUXOR – CAIRO

Café da manhã a bordo e desembarque em Luxor para visita ao Vale dos Reis, Vale das Rainhas, Templo de Hatshepsut e os Colossos de Memnon. O Vale dos Reis está situado em um desfiladeiro longo e estreito a oeste do Rio Nilo, no Alto Egito e fazia parte da antiga cidade de Tebas. Local de sepultamento de quase todos os reis (faraós) das dinastias 18, 19 e 20 (1539–1075 aC), de Tutmés I a Ramsés X, está localizado nas colinas atrás de Dayr al-Bahri. As 62 tumbas conhecidas exibem variedade tanto na planta quanto na decoração. Em 1979, a UNESCO designou o vale como parte do Patrimônio Mundial da antiga Tebas.

Continuação para o Vale das Rainhas, local onde as esposas dos faraós eram sepultadas, conhecido como Ta-Set-Neferu, que significa “o lugar da beleza”. O Templo de Hatshepsut é um templo mortuário do Antigo Egito construído para o faraó Hatshepsut da 18ª dinastia, que morreu em 1458 aC. O templo está localizado sob os penhascos de Dayr al-Bahri, na margem oeste do Nilo, próximo ao Vale dos Reis. Este templo mortuário dedicado a Amun e Hatshepsut é considerado um dos monumentos incomparáveis ​​do antigo Egito!

Os colossos de Memnon são duas estátuas de pedra maciça do Faraó Amenhotep III, que reinou no Egito durante a 18ª dinastia do Egito. Desde 1350 aC, eles estão na Necrópole de Tebas, localizada a oeste do Rio Nilo, na moderna cidade de Luxor.

Por fim, traslado ao aeroporto de Luxor para embarque com destino ao Cairo. Chegada, recepção e traslado ao hotel selecionado para hospedagem.

Importante: entrada a 3 túmulos no Vale dos Reis e ao templo de Hatshepsut incluídas; entrada aos túmulos de Seti e Tutankhamon não incluídas.

SUGETÃO DE PASSEIOS:

 

Passeio de balão.

Visita a Alexandria.

Visita a Abu Simbel de ônibus.

Visita a Abu Simbel de avião.

Visita a Al Fayoum.

 Jantar e cruzeiro pelo Nilo, enquanto aprecia ao espetáculo de Folclore.

 

8.º DIA | CAIRO

Em horário determinado, traslado ao aeroporto. Fim dos nossos serviços.

Até a próxima viagem!

INCLUÍDO

Carro OK.png

Traslados privativos de chegada e saída, com assistência local no idioma inglês ou espanhol

SELFIE Branco ok.png

Passeios privativos conforme mencionados no roteiro, com assistência de guia local no idioma inglês, espanhol ou português

Avião OK.png

Passagem aérea, em classe econômica, na rota Cairo/ Luxor

Avião OK.png

Passagem aérea, em classe econômica, na rota Aswan/ Cairo.

SUGESTÃO DE PASSEIOS:

Conheça um verdadeiro oásis no meio do desserto. Localizado a menos de 1h30 do Cairo o OÁSIS de AL FAYOUM é um dos segredos guardados no Egito.

Aqui, lém de passeio de barcos, sand board e cavalgadas você também terá a oportunidade de visitar o incrível Wadi al-Hitã, onde dezenas de esqueletos de baleias estão super preservados.

Você pode imaginar esqueletos de baleias em pleno deserto?

Obrigado(a)!

KÛARA VIAGENS E TURISMO

Recife | Pernambuco

info@kuaraturismo.com.br

+55 (81) 992233314

+55 (81) 989845113

face branco.png
insta branco.png
021-whatsapp.png

ENTRE EM CONTATO

abavpng.png
cadasturpng.png

© 2024 by kûara 

bottom of page